Menu Espitirualidade link DOMINICAL LECTIO DIVINA bottomMENUESQ

CAMINHOS
caminhos01 bottomMENUESQ

LINKwebmail01
ASSEMBLEIA IMC REGIÃO MOÇAMBIQUE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ASSEMBLEIA REGIÃO MOÇAMBIQUE IMC 2013

DE 25 DE JUNHO A 04 DE JULHO 2013

TEMA ECONÓMIA

No centro de pastoral Guiúa, reuniram-se 30 missionários do IMC para realizar a assembleia anual 2013. Onde estaremos orientados pelos palestrantes: O vice-ministro das finanças, sua Excia Pedro Couto, ilustrando os "Desafios económicos de Moçambique", a Irmã Ester e Pe. Fausto com o tema "Economia e Igreja em Moçambique". O encontro inícia com o retiro orientado pelo Pe. José Fernandes com o tema "O perfil do Missionário"

Também participando com a Paróquia Santa Isabel na celebração Dominical e um dia de lazer nas grandes e belas praias de Inhambane. IGP7629

 

 

 

 

 

 

 

 

Caríssimos Irmãos
Convergimos estes dias no Guiúa, para a nossa assembleia regional anual. Bem-vindos. Viemos do Niassa, de Tete, de Nampula de Inhambane e de Maputo. De Portugal, veio o superior da região Portuguesa, o Pe. António Fernandes, pregador do retiro que dá início à assembleia. Agora é um tempo de pausa e reflexão que nos ajudará ajudará a preparar os trabalhos de avaliação e programação que começam já na Sexta-feira.

Ao todo somos 34 missionários, de várias nacionalidades. De Moçambique, Quénia, Congo e Tanzânia; do Brasil, Venezuela e da Colômbia, do Canadá, de Portugal e de Itália. Três continentes, enquadram este mosaico de culturas e de idiomas e concentram-se agora em Moçambique, para dar vida e rumo à missão universal que nos congrega: O anúncio da palavra de Deus e a mensagem consoladora da sua mãe, Maria

Que Nossa Senhora da Consolata nos ilumine nestes dias e nos ajude a ser o anúncio de paz e de amor entre os homens, no Moçambique de hoje, na memória dos que nos precederam e na profecia do amanhã, que hoje mesmo ajudamos a construir.

P. Diamantino Antunes